Como funciona a certificação em Inbound Marketing da HubSpot

Publicado em 29 de Julho de 2015 - Tempo de leitura -

Jacqueline Alves - Analista de Marketing Digital apaixonada por cultura japonesa, RPG e livros.

Siga-me:

Quando descobrimos uma nova área, surgem muitos desafios que somos obrigados a enfrentar. A teoria e os exemplos reais, positivos ou não, são nossas aliadas nesse processo.

Com elas, mergulhamos no mundo desejado para entender os fundamentos e princípios daquilo que pretendemos colocar em prática a curto, médio ou longo prazo.

O curso de Inbound Marketing (termo criado em 2006 pela HubSpot) tem esse papel, apresentando um conteúdo completo sobre um dos assuntos mais populares do momento em Marketing Digital, além de oferecer um certificado válido por 13 meses.

Clique aqui para fazer a certificação em Inbound Marketing em português.

 

O que eu ganho com a certificação?

Primeiramente, obter a certificação em Inbound Marketing o qualifica na metodologia e em todos os conceitos fundamentais que a envolvem.

Durante a aprendizagem, os temas mais importantes serão apresentados, contextualizados com exemplos e retomados em quase todas as etapas do processo. A didática dos instrutores e dos textos, além da repetição constante de certas definições, ajudam a fixar os conceitos.

Certificação em Inbound Marketing da HubSpot
 

O curso é oferecido pela HubSpot, ferramenta da metodologia essencial para a estratégia de Inbound Marketing. Abaixo, algumas das principais funções:

 

- Criação de landing pages, CTAs e campanhas;
- Monitoramento e publicação de conteúdo nas mídias sociais e blogs;
- Plataforma de e-mail e lead nurturing;
- Gestão de contatos e CRM;
- SEO e links patrocinados;
- Análise e otimização.

Contudo, há outras no mercado que também merecem atenção, como a Resultados Digitais. A escolha da ferramenta deve ser feita com cuidado, já que influencia em aspectos que impactam a mensuração de resultados e acompanhamento da evolução da estratégia.

 

Como o conteúdo é compartilhado?

Há diversas mídias disponíveis para acompanhar o conteúdo, sendo o vídeo a principal. Como opção, a HubsSpot disponibiliza a transcrição do audiovisual em slides e em texto (PDF).

Isso é ótimo para quem não tem o nível avançado do listening em inglês, mas consegue se virar bem com a leitura. Sim, o curso é totalmente em inglês e, até o momento, não existe legenda ou tradução do material.

Contudo, vale o esforço se estiver realmente decidido a mergulhar em algo novo, único e de qualidade (recomendo de olhos fechados).


Qual é a divisão do curso?

O curso é dividido em cinco etapas, sendo a primeira uma introdução com os fundamentos de Inbound Marketing e as restantes uma apresentação detalhada de cada estágio da metodologia, definidas por: atração (attract), conversão (convert), venda (close) e fidelização (delight).

Em cada aula, há um quiz com algumas questões que não valem nota. Ele ajuda a identificar onde precisamos reforçar os estudos e salienta os erros que cometemos. Depois de concluir tudo, você precisa fazer um teste com 60 questões de múltipla escolha, cronometrado (75 minutos) e acertar, no mínimo, 75% da prova.

Anualmente, o conteúdo é atualizado e, após avaliação da equipe, algumas regras podem sofrer modificações também. Parece complicado, mas não é. Encare tudo isso como um desafio para sua carreira!

Enquanto você pensa sobre essa oportunidade de aprofundar seu conhecimento, que tal descobrir os 5 pontos que preparam sua empresa para o Inbound Marketing?


No próximo post, detalharei cada etapa do curso para despertar ainda mais sua curiosidade. Futuramente, também falaremos sobre a certificação da Resultados Digitais, que está em andamento. Até mais!

Veja como não fazer: Os 10 erros mais comuns em um projeto de Inbound Marketing

Para outros insights, clique aqui: Atrair

Posts relacionados

Quer falar sobre resultados? Dá um alô na gente. ;)

Resultado da busca