O que é Growth Driven Design (GDD)?

Publicado em 19 de Fevereiro de 2016 - Tempo de leitura -

Carlos Tesore - Sócio-fundador da Hook Digital

Siga-me:

Diferentemente do modelo tradicional de planejamento e desenvolvimento digital, o conceito de Growth Driven Design (GDD) permite que sua empresa tenha um site mais rápido, simples, dinâmico e otimizado frequentemente com base em resultados de negócios.

O objetivo é entregar a melhor performance o tempo todo a um custo bem competitivo, com diminuição de riscos, atrasos e investimentos sem retorno.

O sites GDD são inteligentes, entregam design e conteúdo personalizado de acordo com o perfil do contato da base (prospect, leads e cliente), fonte de origem de acesso ou região, proporcionado a melhor experiência e o melhor resultado em relação à geração de negócios.

>> Growth Driven Design: Seu Site Morreu!

Veja abaixo o gráfico que explica o impacto de um site feito em GDD comparativamente ao modelo tradicional de design. 

21_02_16_GDD_4.png

A metodologia prevê a entrega de uma primeira versão em poucas semanas, lançamento, análise de dados e implementação de pequenos ciclos mensais de aprimoramento e otimização, sempre de acordo com o comportamento do usuário e não somente direcionado pelas necessidades da empresa. 

A partir de então, segue-se essa rotina: análise, planejamento, execução, otimização. Corrigem-se erros, melhoram-se páginas, altera-se conteúdo ou design. Sempre com foco no público e métricas que realmente importam em estratégias de Inbound Marketing. E cada vez que esse ciclo se completa, toda a plataforma digital evolui. É uma constante. 

Veja a tabela comparativa entre o modelo tradicional e o GDD:

Growth Driven Design Modelo tradicional
Lançamento rápido Meses de desenvolvimento
Resultados reais Hipóteses e palpites
Melhoria contínua Defasagem e troca completa
Baixo custo de implementação Projetos caros

O modelo permite que o site evolua continuamente de acordo com o comportamento do público e resultados de atração, conversão e vendas, se tornando cada vez mais o principal vendedor da companhia, especialmente se aliado a outras estratégias, como o inbound e a automação de marketing e vendas

Minha proposta é a seguinte: clique no botão abaixo e ganhe uma avaliação gratuita da sua presença digital. Preparado para conversar a respeito? 

QUERO UMA AVALIAÇÃO!

Para outros insights, clique aqui: Converter

Posts relacionados

Mais sobre Converter

4 erros comuns em projetos de desenvolvimento de sites

Carlos Tesore

5.set.2016
Mais sobre Converter

Quais são as táticas de marketing mais superestimadas?

Felipe Collins Figueiredo

14.dez.2015

Quer falar sobre resultados? Dá um alô na gente. ;)

Resultado da busca