Os melhores blogs de vendas: 10 referências que todo vendedor deveria ler.

Publicado em 28 de Fevereiro de 2018 - Tempo de leitura -

Carlos Tesore - Sócio-fundador da Hook Digital

Siga-me:

Com a agenda tomada com reuniões e compromissos focados no cumprimento das metas comerciais, está cada mais difícil para os executivos da área de vendas encontrarem um tempinho para acompanhar as novidades e tendências de vendas. Você se identifica com isso?

Afinal, o tempo gasto para pesquisar e ler conteúdos poderia ser utilizado para prospectar novos leads, fazer relacionamento com potenciais clientes, orientar o time de vendas ou ainda desenvolver uma nova estratégia para escalar as vendas.

Mas, desculpa, é hora de ser um pouco radical: você pode se privar de ler ou se informar sobre a transformação que está acontecendo na área de vendas?

Se você é representante comercial, executivo de negócio ou gerente de vendas, a resposta é NÃO - bem maiúsculo.

Sua capacidade de alcançar os objetivos cresce exponencialmente quando sabedoria, conhecimento, referências e experiências são incorporados no dia a dia, portanto, estar atualizado, na minha opinião, é fator de sucesso na carreira de um bom vendedor.

Para citar um exemplo, você sabe qual será o impacto da Inteligência Artificial?

Para facilitar e encurtar o caminho, decidi compartilhar os DEZ blogs de vendas que acompanho com freqüência e que, na minha opinião, todo vendedor deveria ler diariamente. Gestores de marketing e Inbound marketing também deveriam acompanhar esse conteúdos.


Os 5 melhores internacionais:

1. Sales Hacker

Ideal para: Gerentes, Executivos e Representantes de Vendas B2B

O Sales Hacker publica com frequência as últimas novidades sobre estratégias e fornece muitas dicas sobre prospeção, social Selling, qualificação de leads, ligações e muito mais. Aqui você encontra posts, ebooks, webinars, vídeos e diversos formatos de conteúdos.

2. HubSpot Sales Blog

Ideal para: Profissionais de vendas, gerentes e executivos

Seja você um novato na área de vendas ou um veterano, o blog de vendas da HubSpot entrega dicas e hacks de vendas valiosíssimas. Os colaboradores do blog são nomes conhecidos no mundo de vendas: Art Sobczak, Grant Cardone, Jeff Hoffman, Anthony Iannarino, entre outros.

3. LinkedIn Sales Blog

Ideal para: Executivos e Representantes de Vendas B2B

O blog do Linkedin é especializado em dicas de social selling. Também traz as melhores práticas de gestão de vendas, prospecção e táticas comerciais. Você também encontrará dicas de como utilizar o Linkedin para mapear prospects e gerar leads dentro da plataforma.


4. Sales for Life

Ideal para: Executivos de Vendas B2B

O Sales For Live ajuda os profissionais de vendas a estarem conectados com tendências do novo consumidor. Nesse blog você encontrará todos os fundamentos e últimas novidades sobre o movimento de vendas 2.0 (Sales 2.0 Movement)


5. CustomerCentric Selling

Ideal para: Representantes de Vendas

Qualquer executivo que ainda não adotou o discurso de vendas voltado para as necessidades do cliente - Customer Centric - provavelmente está se perguntando porque está tão difícil fechar negócios. O blog Customer Centric traz conceito, tática e muitas dicas práticas de como a estratégia de vendas centrada no cliente é um caminho sem volta.

Os 5 melhores blogs em português:

6. Meetime

Ideal para: Inside Sales e gestores das áreas de prospecção e qualificação de leads

O blog da Meetime é uma referência para quem está buscando melhorar o trabalho de inside sales, qualificação de leads e criação de áreas de SDR (Sales Development Rep). Além do bom conteúdo no blog, a Meetime tem o podcast "Cast for Closers", vale muito a pena.

7. Resultados Digitais

Ideal para: Gestores de vendas, produtos e marketing

A Resultados Digitais, dona do software RD Station, foi pioneira no assunto Inbound Marketing e Vendas no Brasil. A empresa de Floripa manda muito bem no trabalho de educação, para mim é uma referência. Eles não escrevem muito sobre vendas, mas em matéria de Inbound Marketing e Automação, eles são autoridade.

8. DNA de Vendas

Ideal para: Gestores de vendas

O canal da DNA de Vendas traz um olhar bem interessante tudo que acontece na área comercial. De RH à gestão de pipeline, o blog tem muita coisa boa, recomendo. A Lucia Haracemiv, sócia fundadora, é ótima.

9. Pipedrive

Ideal para: Gestores comerciais e executivos de vendas

A Pipedrive também é uma referência em tecnologia para a área de vendas. O blog tem muito conteúdo bom, porém, eles meio que misturam posts sobre a ferramenta e temas mais estratégicos. De qualquer forma, sempre tem muitas novidades.

10. Exact Sales

Ideal para: Gestores e executivos de prospecção e vendas

Gosto muito dos caras das Exact Sales, eles são ótimos, criaram um mercado novo, estão bombando. O blog é bem completo e tem boas dicas sobre vendas complexas no mundo B2M.

Com tanto conteúdo disponível na internet, muitas vezes se torna um grande desafio saber filtrar o que merece a nossa atenção, ainda mais para pessoas com o tempo tão escasso, como eu já disse no começo do texto. Espero ter lhe ajudado!

Para receber os conteúdos exclusivos da Hook diretamente no seu e-mail, assine a nossa newsletter.

Até a próxima.

Os 10 erros mais comuns em um projeto de inbound marketing

Para outros insights, clique aqui: Vender

Posts relacionados

Quer falar sobre resultados? Dá um alô na gente. ;)

Resultado da busca