Inbound Marketing 2017 - 8 estatísticas relevantes para sua empresa

Publicado em 30 de Maio de 2017 - Tempo de leitura -

Carlos Tesore - Sócio-fundador da Hook Digital

Siga-me:

A definição de Inbound Marketing vai muito além de conteúdos, conversões ou softwares de automação.

Inbound é algo maior, é conceitual, é mind-set. Tecnologias, processos e modelos  evoluem constantemente, mas o conceito de Inbound Marketing não. 

PesquisaIM_Post1.jpg

Fazer Inbound significa ser relevante para seu público. Pensar à partir das necessidades de seus compradores, entregar valor, ser útil.

 

De uma escola de ensino infantil a um grande banco, a visão é uma só: adaptar-se ao novo jeito de comprar do consumidor. 

Para reforçar esse conceito a HubSpot divulgou a edição 2017 do relatório de Inbound - um estudo global realizado com mais de 6.300 executivos que avalia diversos aspectos sobre marketing e vendas.

Nós da Hook, referência em Inbound no Brasil, selecionamos os destaques que realmente importam para as empresas que estão investindo em estratégias de Inbound Marketing.


  1. 68% dos executivos afirmam que a estratégia de Inbound Marketing é efetiva e 52% não considera Outbound Marketing como não efetivo.

  2. 33% dos profissionais que executam ações de Outbound afirma que as ações são super estimadas. Além disso, 32% coloca mídia paga no topo do desperdício de tempo e recursos.

  3. Executivos de liderança e profissionais de áreas relatam que a estratégia de marketing de suas organizações não são eficientes.

  4. 63% dos profissionais de marketing admitem que o principal desafio é gerar tráfego e leads. Por outro lado, 40% tem grandes dificuldades em demostrar o ROI (Retorno de Investimentos) das atividades de marketing.

  5. Empresas com SLA entre marketing e vendas são 3 vezes mais eficientes. Segundo a pesquisa, 81% dos executivos que possuem SLA afirmam que a estratégia de marketing é mais efetiva.

  6. 38% dos executivos de vendas dizem que conseguir uma resposta positiva de prospects está cada vez mais difícil.

  7. 45% dos executivos de vendas afirmam que gastam mais de uma hora por dia preenchendo manualmente dados em sistemas corporativos (CRM, Sistemas de vendas, etc).

  8. 59% dos profissionais de marketing dizem que entregam bons leads para o time de vendas, porém, somente 25% dos vendedores concordam. Onde está o problema?

Em resumo, muita gente ainda está batalhando para implementar estratégias bem sucedidas, do ROI à integração entre marketing e vendas, tudo é muito novo no mundo do Inbound Marketing, especialmente por aqui no Brasil.

 

New Call-to-action

Saiba mais sobre o estudo de Inbound Marketing 2017 no site da HubSpot.

Para outros insights, clique aqui: Atrair

Posts relacionados

Quer falar sobre resultados? Dá um alô na gente. ;)

Resultado da busca