Como usar vídeos e lives na estratégia de Inbound Marketing

Publicado em 12 de Dezembro de 2019 - Tempo de leitura -

Dácio Appolinario -

Atualmente as lives são os conteúdos mais atraentes e impactantes, com um público de mais de 100 milhões de usuários assistindo a vídeos diariamente. O fato é que as principais plataformas de mídia social suportam as lives, também conhecidas como transmissões ao vivo.

Com o aumento da demanda e da audiência destes vídeos online, a importância de uma estratégia aumenta cada vez mais, especialmente quando os desafios são: aumentar a visibilidade da marca, engajar o consumidor e gerar leads, claro.

Segundo a HubSpot, os consumidores querem mais vez mais conteúdos no formato de vídeo.

consumergeoArtboard 43

 

Os vídeos postados nas mídias sociais possuem, ainda, uma maior possibilidade de viralidade e geram 1200% mais compartilhamentos do que posts com textos e imagens combinados. 

No entanto, a grande questão enfrentada por muitas marcas é a escolha do formato de vídeo, qual modelo possui maior ROI e a melhor adequação aos objetivos de marketing de conteúdo.

Nesta semana, a Hook Digital finalizou a produção de uma live incrível com o time da Gilbarco Veeder-Root, maior empresa de soluções integradas para abastecimento, do tanque à loja de conveniência. 

Captura de Tela 2019-12-11 às 23.15.13

O processo se iniciou com a criação da estratégia e plano editorial, onde sugerimos a live para o cliente. Fizemos entrevistas sobre o tema, preparamos um roteiro, fizemos o alinhamento da live com os participantes, orientamos a equipe de transmissão e mediamos os convidados.

Os temas abordados se transformarão ainda em pílulas (vídeos curtos) para usarmos na estratégia de social media do cliente.

O resultado foi muito bom, digno de um elogio por parte do cliente.

Captura de Tela 2019-12-11 às 23.17.12

Que tal transformar a presença digital de sua marca em uma máquina de vendas explorando vídeos e lives dentro da estratégia de conteúdo e customer experince?

Vamos crescer juntos? Fale com a gente.

Resultado da busca